quinta-feira, 30 de julho de 2009

MARIA BETHANIA

Certa vez, Walmir Ayala chamou Maria Bethânia de Nefertite. Quanto a mim, em minha longa adoração por ela, vejo-a como uma Esfinge que canta e dança, uma águia musical, uma garça, uma gazela. Ela é um Orixá, é mais que humana, é divina. Este DVD “As canções que você fez para mim” me arrebata, levando-me ao sétimo céu, de onde não quero voltar. Encorpada, sua voz conduz ao abismo do ser. Cantando as canções de Roberto Carlos, Maria Bethânia encena a antologia da MPB. Sou privilegiado por ter ouvidos, olhos, sensibilidade para contemplar Maria Bethânia.

2 comentários:

  1. LATUFAMADO,
    DAQUÍ DAS PROFUNDESAS DA MATA ATLÂNTICA NO INTERIOR DE SÃO PAULO (onde nada pega, cel, tel, internet, etc..., e quando pega não se sustenta)ENVIO MEU COMENTÁRIO, JÁ QUE SEU TEXTO É TÀO FORTEMENTE EXCELENTE, QUE FUROU ESTA BARREIRA TECNOLÓGICA, E, ENTROU.
    ME ENCANTOU, COMO SEMPRE ME FASCINA SEU TEXTO, SUA DIMENSÀO ALTÍSSIMA!!!
    LATUFAMADO, ESCREVÍ DAQUÍ 3 POESIAS PARA VOCÊ E ENVIEI DE UMA LAN HOUSE, GOSARIA DE SABE SE VOCÊ GOSTOU???
    DESCOBRÍ UMA ESPÉCIE DE JASMIM DO POETA, QUE IMEDIATAMENTE PLANTEI-O NA ENTRADA DO C.E.E., E REBATIZEI COM SEU NOME JASMIM LATUFAMADO, LINDÍSSIMO COMO VOCÊ, DE UM PERFUME AVASSALADOR, INESQUECÍVEL, RELEMBRE COMENTÁRIOS DO NOSSA AMADÍSSIMA CLAUDINHA.
    BEIJOS EM SEU CORAÇÀO ESPIRITUAL
    Richardson Valle
    PAZ, LUZ, AMOR
    "VIVER SIMPLES"

    ResponderExcluir
  2. Caro professor Latuf,
    Até concordo com seu comentário, mas não posso concordar com a imposição do tal "blog da poesia" financiado com dinheiro da população e com a irresponsabilidade social do Ministério da Cultura.

    ResponderExcluir