sábado, 28 de novembro de 2009

MANUELAMADA

Fui a Camboinhas, em Niterói-RJ, ao batizado de minha sobrinha-neta Manuela. Essa menina chegou lindíssima e cheia de graças. Ofereci-lhe meu mais recente livro de poemas, "Águas de Saquarema", onde inscrevi esta dedicatória:

Manuela, eu batizo você nas águas da Poesia. Este é, certamente, o primeiro livro que você ganha. Acho que você ainda não sabe ler, mas sua mãe e seu pai poderão ler para você estes poemas como se fossem acalanto. Estes poemas cantam a mãe e o mar e você saberá, com o tempo, que as coisas mais belas do mundo são a mãe e o mar. Com seu nascimento, o Universo ficou mais belo, filha de Izzabelli & Astor. Tio-vô Latufelizardo.

Quando nos vimos pela primeira vez, Manuela me sorriu, adivinhando, talvez, a Poesia da vida, de que sou, mui modestamente, cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário