sábado, 12 de dezembro de 2009

GANHADOR DE PRÊMIO NOBEL DA PAZ FAZ A GUERRA

Alguém poderia me explicar como alguém, agraciado, este ano, com o prêmio Nobel da paz, pode, logo depois da láurea, enviar, fomentando guerras em vários países, exceto no seu, para o Afeganistão mais 30.000 soldados, 30.000 jovens, 30.000 namorados, 30.000 famílias? Como a democracia, a paz "americana" é uma farsa mercenária.
Tendo confessado a meus discípulos esta minha angústia, vivencial e metafísica, uma jovem me respondeu que ele, o presidente estadunidense, foi condecorado com tal prêmio porque tem planos de paz. Retruquei-lhe: tenho projeto de escrever um belo romance; ganharei, então, o Nobel de literatura?
Há antiquíssimo provérbio, que reza: "De boas intenções o inferno está cheio". Definitivamente, a guerra é um inferno, feito de "boas" intenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário