quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

REENCONTRO OU A SAUDADE É UMA MIRAGEM

A cada vez que me preparo, física e espiritualmente, como para as festas de Natal, por exemplo, para ir a Belo Horizonte-MG, sinto que estou indo ao reencontro de minha Mãe, que nos deixou, fisicamente, há 13 longuíssimos anos... Lá, em Belo Horizonte, revejo Mamãe na semelhança imensa de Tia Ziza, na cara de meus quatro irmãos e em um e outro traço fisionômico de meus sobrinhos lindos . Hospedo-me na casa de minha irmã caçula, Maria, onde Mamãe, deixando-nos completamente órfãos, exalou seu último suspiro; naquele quarto, aconchego-me em lençóis e fronhas maternos, com cheiro de infância, e seco meu corpo cansado com toalhas de banho que Mamãe me emprestava. Mas nada consegue enxugar lágrimas internas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário