domingo, 21 de fevereiro de 2010

BOTAFOGO, BI-CAMPEÃO DA TAÇA GUANABARA!

Tenho com o Botafogo, time carioca de futebol, uma genuína relação semiológica, na medida em que, quando eu tinha uns 6 ou 7 anos, minha prima Therezinha me perguntou, lá em Viçosa-MG, a mim e meu irmão Mucci por que time torcíamos: "Flamengo ou Botafogo". Eu nem sabia do que se tratava, mas gostei tanto do nome "Botafogo", que afirmei, sem pestanejar, ser torcedor do Botafogo. Ganhei, de presente, um espelhinho com "a estrela solitária". Vendo, na tv, a euforia da torcida botafoguense, com a conquista do bi-camnpeonato da taça Guanabara, remeti-me à minha viçosense infância e uma furtiva lágrima correu dos meus vetustos olhos.

Um comentário:

  1. OOO! OOO! OOO! OOO! FOGO!

    E ninguém cala
    Esse nosso amor
    e é por isto
    que eu canto assim
    É POR TI FOGO!

    Ricardo Portella

    ResponderExcluir