quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

GATO ESCALDADO

Sempre tive horror de tomar banho de água fria. Lembro-me de minha Mãe, que, mesmo no verão mineiro, se banhava em águas quentes ou morna. E sua peleem seus 83 anos de vida, era lisa como porcelana, o que rompe o mito de que água quente causa rugas. Rugas cria o tempo, deixando marcas no rosto que sobrevive. Outro motivo de meu horror a banho frio radica nas duchas geladas que, no seminário de Mariana-MG, éramos obrigados a tomar, mesmo no inverno de quatro graus, às cinco horas da manhã. Menino, sentia, ao entrar no chuveiro de água gelada, um choque na cabeça, que jamais esquecerei. Até este verão abrasador de 2010, , eu dizia que só em Belém-PA uso, até no inverno, água fria no chuveiro, porque ela jorra tropicalmente tépida. Agora, também em minha Saquarema, desliguei o chuveiro quente e só tomo banho frio. Por ora, mudei meu hábito de gato escaldado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário