domingo, 25 de abril de 2010

THE BEATLES & ME

Revendo, como preparação de minha aula, na próxima terça-feira, de "Ética & Estética", o filme "Imagine: John Lennon", de Andrew Solt, dou-me conta do quanto os Beatles plamaram minha alma pacífica, até porque vivi em Londres nos anos 60, justamente quando o grupo inglês estava no auge; àquela época eu ouvia, em discos compactos, as canções recém-lançadas. Adoro Elvis Presley, artista de minha adolescência marianense, mas são os Beatles, principalmente John Lennon, que me comovem em todas as minhas idades. Ouvindo, de novo, os aforismos, "The dream is over". "The war is over, if you want it". "I don't beleive in Elvis, I don't beleive in Kennedy, I don't beleive in the Beatles... I beleive in me", grito, silenciosamente, "the dream must go on". Se John, cantando "They are going to crucify me", profetizou sua morte violenta, canto com ele toda a utopia da paz, que foi sua vida e sua arte. Mesmo com o assassinato do autor de "Imagine", continuo a imaginar (sonhar) um mundo sem fronteiras, sem religiões, todo de paz.

4 comentários:

  1. Bom, ao menos ele imaginou e difundiu a todos um conceito de esperança; utópico, sim, mas um bom refugio para a mente.
    Não conhecia esse filme, professor. Procurarei-o!
    Comecei a frequentar seu blog, estou adorando!
    Um grande abraço.
    Laura Amaral - 1o período Procult UFF

    ResponderExcluir
  2. Você já freqüenta, com brilho, minha sala de aula, onde chamarei a atenção para a mesóclise. Beijocas, Latufessor

    ResponderExcluir
  3. Professor,

    a grande força dos Beatles é que tocam não somente a sua geração, como todas as que vieram posteriormente.
    No futuro, será sempre presente a força incrível das melodias e letras magníficas.

    Que esse espírito livre de Lennon continue correndo nas suas veias, e passando para cada um dos seus alunos tanta verdade e tanta paixão!

    Você é incrível, o blog também!
    Continuarei lendo de forma incessante!

    Beijos,
    com carinho,

    Luisa.


    PS: Visite também meu blog em www.luisacominsonia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Beijos gratíssimos, Gatíssima! Latufessor

    ResponderExcluir