sábado, 27 de março de 2010

AGRACIADO

Convidado a um almoço, onde se serviu um suculento risoto de salmão, fui duplamente agraciado: com o mais recente livro de Roseana Murray - "Carteira de identidade" - e com o recém-publicado livro de Juan Arias - "El grand secreto de Jesús". No primeiro, há a dedicatória: "Para o Latuf, amigo de todas as horas, a minha poesia"; já o segundo ostenta esta inscrição: "Para mi querido Latuf, sembrador de paz y de felicidad. Con mi cariño". Conheço a poesia de Roseana, que adoro (a ambas, a poesia e a poeta). Tem uma essência. Nada sobra nela. Nada lhe falta. Quando me ofereceu o livro, o Juan disse-me com aquele seu sorriso meio irônico: "Você não vai ler. Mas não é romance". Apenas lhe respondi: na minha ilimitada biblioteca, será mais um livro de referência. Aliás, adoro ensaios e o jornalista de "El Pais" compõe excelentes ensaios.

2 comentários:

  1. obrigada, amigo, obrigada sempre. Mas qual é mesmo a figura de linguagem que uso e que você não quer me contar? Roseana

    ResponderExcluir
  2. Assim como o seu risoto tem segredo, a minha retórica tem seus mistérios...

    ResponderExcluir