sexta-feira, 26 de março de 2010

NILZA NEI, PARTE DE MINHA INFÂNCIA FELIZ

Tive uma babá, de quem sempre me lembro, pois ela, Nilza Nei, tinha a voz de Gal Costa, antes de a bahiana aparecer, cantava o tempo todo e me mimava no meio de meus quatro irmãos. O que mais me impressionava era sua cantoria de canções napolitanas, num dialeto que era só seu; mas a melodia e o ritmo eram exatos, tanto é que, quando cheguei, já na minha adolescência, à Itália e Nápoles foi o porto de chegada, eu reconhecia todas aquelas canções que me embalaram a mais tenra infância. Outra coisa, de que gosto de lembrar-me: quando lhe dizia ciao, a bela mulata me respondia, com um sorriso imenso: "Vá com Deus, Nossa Senhora, Diabo atrás, tocando viola". Existe oração mais bela? Na minha provecta saudade, a viola do diabo é acompanhada pelo canto angelical de minha amada babá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário