sábado, 3 de julho de 2010

VIAGENS ASTRAIS

Recém-chegados de um tour pela Côte d'Azur, Toscana e por Paris, Hélio & Fernando convidaram-me para jantar no seu maravilhoso sítio, aqui, no bairro da Barreira. Imaginava eu que seria a ocasião propícia para que eles me relatassem a tão sonhada viagem. Nosso reencontro foi muito além de minhas expectativas, na medida em que, logo ao chegar à entrada soberba do sítio, acenderam todos os faróis do carro para que eu pudesse ver a placa "Quinta da Harmonia", em azulejos azuis e doirados, que trouxeram da Itália. Está, assim, batizado o sítio com o título do poema que escrevi,lá se vão dois anos, em homenagem àquele paradisíaco lugar. Inuagurada a placa, com direito a fotografias e a um champagne, que nos esperava nos salões da mansão, adentramos aquela triunfal alameda, que vai criando, no visitante, um clima de calorosa intimidade; Hélio, por exemplo, conhece de cor todas as árvores e flores daquele exuberante bosque, muitas delas por ele plantadas. Não bastasse a felicíssima surpresa da placa, tornada, ela mesma, um poema, tive, ainda, a felicidade de conhecer Jostemídio Silva de Abreu, que, no salão, repleto de obras-de-arte e de peças cusquenhas, falava de coisas espirituais e místicas. Eu estava boquiaberto diante da tamanha sabedoria do Jô, como é chamado pelos amigos e já por mim. Guru, vidente, tarólogo, astrólogo, Jô ultrapassa classificações e é, para mim, um ser humanamente extraordinário, mesmo conservando uma simplicidade franciscana. Hélio e Fernando não falaram de sua esplêndida viagem à Europa, até porque, naquela noite de céu estreladíssimo, valor mais alto se alevantava.

2 comentários:

  1. OLA PERDOE-ME PORUTILIZAR SUA PAGINA PARA ENCONTRAR UMA PESSOA, O NIME É JOSTEMIDIO SILVA DE ABREU, SE POSSIVEL PESSA A ELE PARA PROCURAR POR MÃE LOBA NO FACEBOOK E PODERÁ VER AS FOTOS DE MINHA NETINHA A FILHINHA DO LEO, ELE ACOMPANHOU NOSSA VIDA ATÉ UM CERTO PONTO E HOJE GOSTARIA QUE SOUBESSE QUE O BEBÊ QUE ELE TEVE NOS BRAÇOS É PAPAI.OBRIGADA E QUE SE FAÇA LUZ SEMPRE EM SUA VIDA. MEU NOME É RITA DE CASSIA DE SOUZA BARCELOS E MORO EM RESENDE R.J.

    ResponderExcluir