sábado, 16 de janeiro de 2010

De Hernán Ulm - diretor da Escuela de Filosofía de la Universidad de Salta, Argentina -, meu mais recente orientando de doutorado.

De Hernán Ulm - diretor da Escuela de Filosofía de la Universidad de Salta, Argentina -, meu mais recente orientando de doutorado
Acesse: www.professorlatuf.blogspot.com


você é tudo o que um orientador tem que ser: um estrategista nas diferentes situações. A sua recomendação de não parafrasear tanto foi chave naquele momento. A sua recomendação de que tinha que parafrasear foi chave neste outro. Eu achava que tinha parafraseado demais e por isso tinha medo de que a nota fosse mais baixa. Mas isso foi bom para não errar tanto no idioma. Você não é paradoxal: você é um general da academia!!!




Estive pensando: em um de nossos primeiríssimos contatos, sugeri que você não parafraseasse tanto Deleuze e outros filósofos; você me obedeceu. Preparando-o para a prova de português, orientei-lhe que parafraseasse; você o fez e tirou uma nota excelente. Sou paradoxal em meu amor total!


PS "General", eu? Sinto-me pai, mãe, irmão, colega, cúmplice, companheiro, amante. Já fui chamado de guru, mago e quejandos, mas prefiro denominações mais afetuosas.




















---

Nenhum comentário:

Postar um comentário