sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

O REVEILLON DA FRANCIANE MELLO

Foi esplêndido o primeiro "réveillon" de Saquarema sob a condução de nossa nova prefeita, quando se confirmou, mais uma vez, a vocação de nossa cidade para a paz, a tranqüilidade, a alegria, o estar bem, enfim. Na passagem de 2009 para 2010, o já tradicional espetáculo na Praia da Vila teve cores e formas novas, usufruídas por centenas de pessoas, que gritavam "Oh!" e sorriam por fazerem parte de tamanha beleza.
De minha parte, contemplei, da mansão marítima de Roseana Murray e Juan Arias, que me convidaram para uma maravilhosa ceia, o estonteante espoucar de fogos de artifício. Com uma taça de champagne "Möet et Chandon" nas mãos, brindamos ao Ano Novo e à felicidade de termos poucos e grandes amigos. Depois de breve chuva, que refrescara de muito o calor de verão, o céu estava nublado, como que fazendo pano de fundo para a euforia dos fogos; a lua tampouco quis aparecer, preferindo esconder-se em nuvens acolhedoras. Como a praia e a praça são do povo, o céu da virada era um pano de fundo infinito.
Contemplando, qual criança que não quer envelhecer, toda aquela pirotecnia sem assinatura, eu olhava mais além e me deslumbrava, como sempre, com a beleza impassível de nossa tricentenária Igrejinha de Nossa Senhora de Nazareth, que tem uma iluminação que não se apaga em lágrimas de estrelas; esse templo barroco esplende, em todas as épocas do ano, ao sol e à lua, protegendo as ondas e os adoradores da praia. Quase ainda sonânbula, vinda do ano que acabava de findar, a lua cheia deu, finalmente, as caras, desfilando, sem tempo, soberanamente sobre um céu , cujo azul fora palco de fogos fugazes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário