sábado, 17 de outubro de 2009

ALEMÃO APAIXONADO POR SAQUAREMA

Caros Amigos,



Desde o almoço com a prefeita eu tenho tido uma ideia, talvez na realidade um sonho, que não deixa minha cabeça. Uma ideia talvez maluca, mas uma ideia que eu acho que podera ser realizada. Uma ideia em relação a Festa do Outono mas que também poderá aumentar a atratividade de Saquarema em geral.



O que Saquarema precisa? Eu acho que primeiramente esta é a pergunta: O que são os pontos fortes da nossa cidade?



Existem muitos atrativos, entre outros:

A Praia – mas Brasil tem milhares de outros quilómetros

A Igreja , um ponto muito especial, bonito e tranquilo, em um lugar unico – mas as pessoas vêm uma vez por ano, talvez não mais.

As pessoas, os artistas – com certeza

A lagoa e a unica posição dela entre o mar e a serra em um distrito rural – com certeza



A combinação dos dois ultimos items me inspirou a um sonho (louco).



O que Saquarema preçisa é de um palco. Um palco sem comparação. Um palco – no meio da Lagoa.



Construido sobre os postes ou flutuante, com eletricidade da energia solar e um têto em uma forma de mexilhão. Para teatros, concertos, óperas, leitura dos livros ou poemas e fora isso também pode ser usado para outros eventos ou cerimônias como casamentos etc.



Os espectadores sentam em 10+ balsas, feitas com troncos de árvores, cada ums para 15-20 pessoas. Eles são transferidos através dessas balsas por homens ou mulheres em estilo tipico de Veneza e cantam ou recitam poemas durante a travessia. Tudo à noite, iluminado com tochas de fogo. Imagina o ambiente!



Uma ideia louco? Um sonho de um homem maluco? Talvez, mas é meu sonho para Saquarema e sua comunidade artistica.



Vale a pena discutir ou afogar na lagoa?





Um abraço

Joerg

Nenhum comentário:

Postar um comentário