domingo, 19 de abril de 2009

JERÔNIMO, GERALDA & ISAÍAS, SANTOS NOSSOS DE CADA DIA

Desde a mais remota Antigüidade, os sonhos são oráculos, constituem profecias, apontam caminhos. Sábios, os indígenas dizem que, quando sonhamos, falamos com os deuses. Não foi à toa que a ciência da psicanálise, que é uma real mitologia da modernidade, funda-se, em grande parte, na interpretação dos sonhos. Em misterioso conto, o esotérico e utópico Fernando Pessoa põe na boca de seu poético protagonista estas palavras:
A música, o luar e os sonhos são as minhas armas mágicas. Mas por música não deve entender-se só aquela que se toca, se não também aquela que fia eternamente por tocar. Por luar, ainda, não se deve supor que se fala só do que vem da lua e faz as árvores grandes perfis; há outro luar, que o mesmo sol não exclui, e obscurece em pleno dia o que as coisas fingem ser. Só os sonhos são sempre o que são. É o lado de nós em que nascemos e em que somos sempre naturais e nossos.

Foi por um sempre esperado telefonema que minha adorada Cláudia, comunicando-me a festa de aniversário da passagem de seu Pai, narrou-me o sonho que tivera, onde recebia ordens para que se fizesse a anual homenagem a Jerônimo, na qual minha mãe, Geralda Mucci, deveria também ser homenageada. Compareci, no sonho de minha Amiga número 1, como o orador, no sentido mesmo daquele que ora, labora e implora bênçãos para todos nós. Claudinha sonhou, ainda, com meu pai, Isaías Mucci, quando, numa cena no deserto, que fora um paraíso, ele lhe disse que eu havia sido concebido no Líbano, que ressurge, sempre, de areias e cinzas.
Reunidos em torno de Cláudia, Marilza, Everest e Juninho, nós, amigos fiéis desta Família exemplar, agradecemos, fervorosamente, ao Universo a felicidade de carregarmos no sangue a memória de nossos Antepassados, que nos precederam na Eternidade, de onde velam por nós.
São Jerônimo, Santa Geralda e Santo Isaías hão de nos guiar por caminhos de música, luar e sonhos. Com sonhos no alforje de nossos corações, haveremos de ser sabiamente felizes. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário