domingo, 17 de maio de 2009

POEMA EM PROSA DE PIEDADE CARVALHO, MINHA ANFITRIÃ NA UFF

Maruá, depois que li seu email pelo Dia das Mães, de partir o meu coração de ser humano, coisa rara e só vista em Che, Van Gogh e outros mais, peguei meu caminhãozinho de Menino e naveguei como no final da viagem. Acelerando meu carrinho rasguei a tela de meu monitor e voei no Blog do Prof. Latuf, sim. Na primeira encruzilhada, encontrei no despacho a belíssima poesia de Manoel de Barros. Resolvi teagradecer contando uma estorinha numa só frasezinha: a arte é a ciência da liberdade e todos os artistas trabalham para ver as pessoas livres. Quem diz isso é Josefh Beuys. E o poeta Latuf é assim, como uma máquina fotográfica. Ele fotografa a alma da fala humana nos menores pedaços de nossos olhares. SURFISTA-SAQUAREMISTA-DAS-PALAVRAS!! Um dia ele me disse que a arte acontece entre a ponta do pincel e a tela. E isso ficou desenhado no ar que eu vejo e se transforma na gratidão que sinto por esse mágico professor. Lembro que nessa hora senti a presença de Hélio Oiticica. Sempre digo com meu pensamento ao Mestre Latuf que ele é aquele que sabe tencionar o pensamento de aluno. Da VIAGEM DO meu MENINO eu trouxe um presentinho para o poeta Latuf: um caminhãozinho-babel-biblioteca. Um dia perguntaram a Nasrudin.- Mestre, ao amanhecer o dia, cada um vai para o seu lado: uns poraqui, outros por ali, por que será?- Se todos fossem para a mesma direção - responde Nasrudin - o mundose desequilibraria e cairiaAbs de Maruão para Maruá

Nenhum comentário:

Postar um comentário