sábado, 15 de maio de 2010

A ANCIÃ INDIGNADA

Manuela, ou Manu, como é carinhosamente chamada pelos amigos, é uma senhora portuguesa, de 90 anos, pianista e ex-cantora lírica, que mora sozinha, aqui em Saquarema. Outro dia, ela tomou um ônibus para Mombaça, belo bairro saquaremense, e foi até ao final da linha; lá chegando, não desceu. Então, o trocador disse-lhe para saltar. Ela retrucou: "Quem é você para me dizer o que eu deva ou não fazer. Você está ganhando a vida, eu já a ganhei. Falo três línguas e você fala, mal e porcamente, uma só. Rodei o mundo e você nunca saiu de Bacaxá". Assim indignada, Manu não arredou pé do ônibus, que a devolveu, sã e salva, a seu lar, dulcíssimo lar.

2 comentários:

  1. a anciã não aprendeu nada nessa vida.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou quase uma anciã indignada...por enquanto só indignada,mas ainda chego lá.A querida Roseana Murray te enviou um conto do meu filho Luís Gustavo.Eu gostaria de te enviar o livro todo,vc o receberia? Meu email: amigalvs@hotmail.com....beijos amigos da maria neusa

    ResponderExcluir