quarta-feira, 12 de maio de 2010

JOEL CARDOSO & NELSON RODRIGUES

Ontem fui a São Paulo a fim de participar do lançamento do livro "Nelson Rodrigues, da palavra à imagem", de Joel Cardoso, professor da UFPA. Tomei um prosaico ônibus, mas muito confortável. O evento ocorreu na belíssima Casa das Rosas, edificação "Belle Époque", em plena Avenida Paulista. Serviu-se um requintado coquetel e os presentes, além dos amáveis familiares do autor, eram professores da UFPA, da USP, desembargadores, advogados,empresários, enfim uma seleta companhia. Fiz questão de estar presente, não só porque sou amigo antigo do Joel, como por ter tido a honra de prefaciar o livro em questão. Em São Paulo, pude vivenciar, no espaço de um dia, o ambiente popularíssimo da rodoviária, que é uma cidade, e o ambiente sofisticado da Casa das Rosas, poderoso centro cultural. No meio de tudo isso, a arte, que Nelson Rodrigues soube criar na literatura, traduzida para o cinema e para o teatro.

3 comentários:

  1. Dos autores mais incríveis que existem, só Nelson para fazer a gente chupar chicabom com paixão. Eternamente apaixonada sou eu, por toda essa loucura que é esse autor brilhante!

    Quando puder, passa no meu blog!
    O endereço é www.luisacominsonia.blogspot.com

    com carinho,
    Trinity!!

    ResponderExcluir
  2. Professor, tento, sem sucesso, comprar um exemplar de um livro seu "A Retórica como plenitude da linguagem". Alguma luz? Meu e-mail é miltao@estadao.com.br
    Aguardo seu contato!
    Muito obrigado e um abraço!

    Milton Costa

    ResponderExcluir
  3. Lamentei não estar presente no evento e encontrar tão ilustres mestres da Literatura: Latuf e Joel Cardoso. Adorei seu prefácio e a leitura que o mestre Joel fez de Nelson Rodrigues, maravilhosos.

    Um abraço de Belém.

    Professor Luiz Guilherme.

    ResponderExcluir