sábado, 1 de maio de 2010

DO MESTRE, COM CARINHO

Quinta-feira passada, quando eu chegava, bem cedinho, ao "campus" do IACS (Instituto de Artes e Comunicação Social, da UFF), onde atuo (ministro aulas, igualmente, no "campus" do Gragoatá), fui abordado por um aluno, que, de chofre, me disse: "Muito obrigado, professor, pelo belo presente de aniversário que me deu". Diante de minha surpresa, explicou-me que, na quinta-feira anterior, ele aniversariava e tivemos uma belíssima aula de "Ética & Estética", disciplina de que sou, há muito, titular. Esse jovem chama-se Richardson (por ora, ainda não me lembro de seu sobrenome, apenas do apelido, Ricky) foi meu melhor aluno no semestre passado, cursando a disciplina "Fundamentos da Literatura", em que se revelou, tanto ética quanto esteticamente verdadeiro artist. Jamais esquecerei o amplo sorriso dele ao me agradecer o insupeito presente de um aniversário não anunciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário