sábado, 1 de maio de 2010

PROVOCAÇÃO DE IRMÃO

Hoje bem cedo, fui ao supermercado, aqui perto de casa, cujo proprietário é um libanês, vindo de Bzebedine-El Matn, mesma aldeia de meu pai. Reencontrando o Bassan, mostrei-lhe a imagem do cedro do Líbano que envergo em meu peito e disse-lhe que fora presente do presidente do Líbano com quem estivera, domingo passado, em recepção, no clube Monte Líbano, no Rio. Ele ficou furioso, esbravejando e me perguntando por que ele, libanês de sangue, não fora convidado para ver o presidente libanês e por que eu fora escolhido. Respondi-lhe que tinha recebido, por sedex, convite do consulado do Líbano, que recebera meu "curriculum vitae", vertido para o árabe. Diante de sua patriota revolta, afirmei-lhe que recepções de presidentes não são supermercados, onde todo mundo entra. Então, ele esboçou um sorriso fraterno. Agora, meu querido leitor virtual, cumpre-me informar que a medalha com o cedro me foi dada, há três anso, por Berta Antunes, excelente joalheira, amiga e ex-orientanda de mestrado em Ciência da Arte. Usei-a para provocar Bassan e a mentira funcionou até porque ele admirou muitíssimo a obra-de-arte. Outra informação: eu também sou "libanês de sangue", mesmo que gloriosamente misturado com o sangue caboclo de mamãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário