quinta-feira, 26 de março de 2009

ALUNA POETA

Professor Latuf!!!
Encontrei-te num prefácio magnífico do livro " O chamado das musas"...estou degustando uma vez mais o hidromel de tua palavra e conhecimento...como sempre o fiz, desde a turma de Letras de 1988, na Fafima...
Fui honrada por ti com uma aula baseada num velho conto que escrevi "NAja" e que me deu o Prêmio MAster de Literatura naquela época, e entraste na sala de aula com Eros e Tanatos arremessando meu conto na Cosmovisão poética que só tu tens dessa forma inesquecível e sensibilizada.
Sempre te admirei e sempre falei e falo de ti quando o assunto é Poesia e palavras...
Coisas que são para sempre. O mestre maior e a aluna fã incondicional de tua sabedoria e conhecimento literário e humano.
Lembro como se fosse agora das aulas de Estética: do Belo, do Grotesco ( foi a que mais viajei)...que saudade.
Tempo passa, vida que segue e te acho agora neste virtual mundo...que eu não perca o fôlego neste longo mergulho de chegar até teus olhos.
Espero não perturbar e que receba meu carinho, todo jorrado das asas da mãe poesia.
De quebra, só pra não cair no esquecimento, mando um pouco de meus versos, especialmente estes V Cantos de LEda e o Cisne, quando inspirada no quadro de Rubens e na lenda mitológica grega onde Zeus se metamorfoseia em Cisne para possuir Leda, a mulher proibida...entrei no transe da criação.
dia 05 de abril em Leiria/Portugal haverá o lançamento da II Antologia de Poetas Lusófonos, com 134 poetas de 12 países, e fui honrada na premiação dos V Cantos pela seleção dos organizadores deste evento literário.
tomara que gostes.
um beijo e minha admiração sincera e perene.
Selma Alves da Rocha
Rio das OStras ALUNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário