domingo, 29 de março de 2009

Mantra Nam-Myoho-Renge-Kyo.

Daimoku
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

A Wikipédia possui o
Portal do Budismo
Daimoku (題目) é o nome dado ao ato de recitar continuamente o nam myōhō renge kyō (南無妙法蓮華経), mantra do budismo de Nitiren.
Segundo os ensinamentos de Nitiren Daishonin, através da recitação deste mantra ( nam myoho rengue kyo ) nossa vida entra em ritmo com o universo e através dessa harmonia podemos estabelecer uma forte identidade que não será abalada por nenhuma dificuldade.
No pensamento desta linha de budismo, existe a felicidade relativa, que é aquela obtida através da satisfação de um desejo ou da eliminação de um sofrimento, e a felicidade absoluta, aquela que surge da própria vida da pessoa, não causada pelas situações exteriores. O objetivo da recitação do daimoku é construir uma vida que não seja derrotada pelos obstáculos, e que tais obstáculos sejam uma oportunidade para o crescimento, ou seja, para o alcance da felicidade absoluta.
O Daimoku é recitado nas orações da Soka Gakkai (創価学会), Nichiren Shoshu, Nichiren Shu e outras linhas de budismo Nitiren.

Revolução humana
Revolução humana é um termo do Budismo de Nitiren Daishonin que se baseia na revolução interior de cada pessoa, baseado nos ensinamentos de Nitiren Daishonin e através da recitação do mantra Nam-Myoho-Renge-Kyo.
Revolução interior: A pessoa praticante do budismo, trasformar o seu estado de vida. Conseguir realizar os seus objetivos. Ex.: Sair de uma situação de desemprego para uma de emprego estável. Trasformar a desarmonia da sua casa em harmonia, paz com sua família.
Paz Mundial.

Kossen rufu
Kossen rufu significa criar uma sociedade de paz. Esse termo foi criado através da base filosófica de Nitiren Daishonin. Para se atingir essa etapa (Kossen Rufu) é necessário que cada ser humano faça sua própria revolução humana (outro termo que significa revolucionar o seu lado interior) para conseguir a felicidade absoluta, com base no Daimoku (Nam-Myoho-Renge-Kyo) e nos estudos sobre o budismo de Nitiren Daishonin e com ações que visem uma sociedade melhor. O termo rufu, de Kossen-rufu, significa “fluir como um rio poderoso” ou “espalhar-se como um enorme tecido”. Isso significa difundir-se ou fluir por toda a humanidade. Kossen-rufu não é o ponto final de um processo, mas sim o próprio processo, o fluxo. Não existe um destino especial, uma conclusão do Kossen-rufu. Podemos falar de forma metafórica sobre o que é o Kossen-rufu, mas na verdade não existe uma forma definitiva.

4 comentários:

  1. Estou muto interessada em conhecer a filosofia do budismo de nitiren, gostaria de receber o mantra(CD).
    meu email: lzcrepaldi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se a grupo de budismo em sao sebastiao do paraiso pois eu quero praticar ele achei muito interessante

    ResponderExcluir
  3. Estou começando a interessar me em seguir a filosofia do budismo de nitiren, gostaria de receber o mantra(CD)e meditaçoes leituras...
    ficaria muito grato por me envolver mais.
    email: miguelviana1@hotmail.com

    muito obrigado por o post.

    ResponderExcluir
  4. gostaria de receber o mandra em cd se possivel, se nao so escrito por favor me enviem, beijos

    ResponderExcluir