quinta-feira, 12 de março de 2009

NAM MYOHO RENGUE KIO

NAM MYOHO RENGUE KIO, este mantra aprendi-o com a Laura, quanda ela e seu esposo Hernán vieram, pela primeira vez, à minha saquaremense casa. Desde então, venho recitando-o o tempo todo, fazendo uma fervorosa alquimia com minhas orações, em latim, de minha longínqua meninice. De repente, quis abrir minhas aulas, neste primeiro semestre de 2009, com este meu novo mantra. Não imaginava qual seria a reação dos alunos. Noite passada, acordei em plena madrugada e tive um "insight": combinaria o mantra com o "cd" do livro "Bhagavad Gita, Canção do Divino Mestre", por Rogério Duarte, que minha Amiga Cláudia e Richardson me presentearam já faz um tempinho. Meus aluninhos aprenderam rápido a oração budista e sorriam, enquanto o cantavam; um deles, até, me disse que já o conhecia, porque andara pelas bandas búdicas. Como começara, encerrei minha aula, recitando, em conjunto, NAM MYOHO RENGUE KIO. Mais tarde, reencontrei, no pátio do campus, um grupo de alunos, que comentavam sua primeira aula na UFF. Acrescentei: a aula tem que sair da sala de aula e continuar na vida cotidiana. Eles me sorriram de novo e saí pleno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário