sábado, 7 de março de 2009

INSÔNIA E PAZ

Por motivos pessoais e preocupado com alguns amigos, dormi mal noite passada. Não importa, pois estou em recesso, treinando para a minha iminente aposentadoria, quando passarei os dias e as horas lendo, escrevendo, olhando o mar, misturando-me com as águas de Saquarema. Depois de uma linda saison au paradis de la plage, lugar onde as preocupações esvanecem como as espumas das ondas, fui, prosaicamente, ao super-mercado; quando guardava as compras no carro, senti, no estacionamento do estabelecimento, aquele perfume inolvidável da Mamãe, fresca como uma rosa matinal. Não tive mais a curiosidade em procurar a origem do odor, até porque o lugar carecia de poesia, mas senti, fortemente, sua presença protetora. Chegando a casa, recebi um telefonema, que dissipou, de vez, minhas humanas preocupações.

Um comentário: